terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha: O Iluminado

O livro de hoje é o Iluminado do autor Stephen King ( considerado um mestre nos livros de suspense), da editora Suma de Letras. O livro tem 463 de muito suspense, e eu li ele em 2 noites (confesso que passei um pouco da hora que deveria ter ido dormi, mas valeu a pena :D).
O livro fala de Danny, um menino com uma sensibilidade (digamos que espiritual) bem aguçada, eles se mudam para um hotel que durante o inverno fica isolado do resto do mundo afim de acabar com todos os problemas (desemprego, bebedeiras, sofrimentos), só que não é bem isso que acontece (na verdade não é nada disso L).

O que eu gostei do livro, além de todo o mistério, foi o drama familiar envolvido, adoro livros que acima da categoria do livro, consegue mostrar todos os sentimentos e sensações dos personagens, problemas esses que muito se assemelham muitas vezes com o drama do próprio leitor. Outra coisa interessantes desse livro é quando ele mostra que se se seu inconsciente e seu emocional estão abalados, ficamos abertos as coisas ruins, as energias ruins e o principal ficamos suscetíveis a nos afundar mais ainda, mas se o amor, o bom senso, e a família prevalecer (nem que seja lá no fundinho), conseguimos vencer o que há de ruim com o que há de bom, por mais que as vezes todo o caminho errado percorrido nos traga consequências. Estou louca pra ler a continuação dele, que é o Dr. Sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário