segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha: Dançando sobre Cacos de Vidros – Ka Hancock

Não sei bem como começar a falar desse livro, na verdade tenho medo de começar a falar sobre ele. Porque? Por que eu chorei da metade do livro pra frente (um choro de verdade, de soluçar). Esse é sem dúvidas o livro que mais me emocionou, a história apesar de tocante é linda. Li o livro em 3 dias, ele tem 329 páginas e é da Editora Arqueiro, ganhei ele de presente, e história logo me chamou atenção, por se tratar de uma Lucy com prognóstico de câncer e Mic com transtorno bipolar. A autora consegue te fazer sentir como se você fosse os próprios personagens, o livro se dividi com a narrativa da Lucy e do diário do Mic. A história trata da difícil dança do casamento, além das dificuldades de uma gravidez misturada aos transtornos psicológicos de um personagem e do prognóstico de câncer de outro. O livro aborda as dificuldades do casal fazendo com que eles se adaptem as suas diferenças, com sintonia, força (de um para outro), além de abordar a morte de uma maneira especial (por um dos personagens), sem medo. Mas o que mais me chamou atenção no livro foi a maneira como a autora falou sobre o Transtorno Bipolar, encarado profundamente, e fugindo do mito que a bipolaridade é um transtorno de humor “simples”, simples no sentido fácil de compreender, quando na verdade ele trás em seu núcleo diversos sintomas muito mais complexos.

Um conselho? Leia <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário