terça-feira, 26 de abril de 2016

Resenha: A Guerra dos Tronos

Hoje eu vim falar sobre o Livro 1 da Serie As Crônicas de Gelo a Fogo, do autor George R.R. Martin, o primeiro livro é A Guerra dos Tronos.
Ganhei a minha edição de Natal do meu marido (caprichou), ele me fez abrir diversas caixas até ter a coleção completa. E quando abri a última quase surtei, de tão linda, realmente a Editora Leya arrasou, na capa, na folha, na qualidade em tudo.
Comecei a ler o livro em Janeiro e terminei em Março, não que não tivesse me dado vontade de sentar e ler tudo de uma vez só, mas porque decidi degustar o livro aos poucos. Toda noite antes de dormir (que é o horário que tenho tempo) eu lia 1 ou capítulos, que são divididos pelos nomes dos personagens, o que é legal, porque é a história vista do ponto de cada um deles, o que acaba te deixando ligado diretamente com cada personagem, seja pelo amor ou pelo ódio, e o mais interessante é que eu ia dormir pensando na história, no seu desenrolar, e torcendo para que chegasse o capítulos de determinados personagens, o que faz com que você tente desenrolar a trama por si mesmo, hora acertando, mas a maioria das vezes se surpreendendo.
O legal desse livro é parte emocional que a gente vincula a ele, porque você sente amor, raiva, tristeza, pena. E toda a bagagem psicológica de cada personagem é muito rica. Você experimenta com ele brigas, confusão, dramas adolescentes, paixões, lealdade, fidelidade, vingança, teimosia, traição, romances e descobertas. E por mais que seja um livro você consegue ver os erros que cada um comete, porque apesar de ser um personagem, é um personagem humano.
A leitura desse livro vale as suas 688 páginas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário